sexta-feira, 11 de junho de 2010

uma família

Passou um ano. Todos dizemos ''passou tão rápido'' ou ''nem acredito''.
Mas passou mesmo. Foi a melhor turma que alguma vez podia ter tido, a mais unida, a mais rica em amizades, em carinhos e até mesmo em parvoíces.
Mas era a minha turma, a nossa turma. A verdade é que não havia ninguém que se sentisse de parte. Todos fazíamos parte do mesmo. Era o nosso mundo, o nosso palco, a nossa casa e o nosso quarto. Era como se jogássemos em casa. Era a nossa segunda família.
Quando finalmente começo a sentir-me COMPLETAMENTE integrada numa turma é que nos separam. Querem separar-nos.
Depois de todos os esforços que fizemos e todos os obstáculos que vencemos.
Sozinhos não trabalhamos tão bem, como querem que estejamos bem? Claro que não estamos. Podíamos não estar todos juntos para o ano, mas a maior parte estaria. Como é óbvio a família não estaria completa, mas claro que como todas as famílias iríamos organizar jantares, falar dos assuntos que nos preocupavam.
Iríamos voltar a ver-nos.
Mesmo que duas pessoas estejam distantes, e passados muitos anos se encontrem, saberão sempre dizer que ''este pertence à minha família"
É como nós, eu tenho a certeza que quando formos mais velhos, nos vamos encontrar, sentar para uma refeição ou um café à pressa, iremos recordar os tempos de liceu, contar como nos correu a vida, se tivemos filhos ou não, se casamos ou continuamos solteiros.
Sim, porque eu acredito que um dia vou olhar para vocês, mais velhos e maduros, e vou dizer:
"Este/esta foi meu/minha colega de liceu. Fazia, aliás, ainda faz parte da minha segunda família"

Obrigada por este ano magnífico, onde quer que a vida nos leve, levar-nos-á juntos. Seja em carne e osso ou alma.

O 9C ficará sempre.
Uma família não termina, e o 9C não vai ser excepção, porque o 9C não tem fim.

1 comentário:

  1. LINDO <3
    vê-se o quanto adoras a tua turma, e não desistas, pequenina (grande) :D

    ResponderEliminar